Bolsa Masculina



Ao sair de casa às 07h, ele coloca o celular com carga total no bolso da frente da calça. A chave do carro vai à mão, mas logo em seguida, na primeira parada, encontrará o celular no mesmo bolso dianteiro. A carteira segue logo atrás, no bolso traseiro. O óculos de sol, por enquanto cobrem os olhos, mas quando entrar no escritório será carregado nas mãos. O iPad vai debaixo do braço, os fones de ouvido vão ao redor do pescoço...

O homem moderno carrega cada dia mais coisas e não dá para fugir do dilema do século – Homem deve ou não usar bolsa?

Muitos homens já usam e outros tantos ainda receiam em usar, por isso hoje o Oxique vai desmistificar a bolsa que também é sim masculina.
Vamos deixar os preconceitos de lado. Vamos entender melhor essa moda. Vamos saber como usar e muito mais.


As bolsas não são apenas de mão ou para carregar nos ombros. As famosas mochilas que carregamos nas costas também são bolsas, assim como aquelas atravessadas e as famosas pastas dos executivos.

A bolsa surgiu do guarda-roupa feminino e a cada dia ganha mais e mais o gosto masculino. Mas por quê? Por que é prático carregar uma bolsa. Vai dizer que você gosta de andar com celular, carteira, chave de carro nos bolsos da calça? Com uma bolsa dá para guardar tudo em um lugar só!





                         As primeiras bolsas
"Até o fim da Idade Média, as bolsas femininas e masculinas diferenciavam-se pelo tamanho e ornamentos. As masculinas geralmente eram maiores e feitas de couro. Existiam também as pochetes, pequenas e chatas, e os sacos que eram levados pendurados até os joelhos.

E por muitos anos, as bolsas foram usadas atadas à cintura de homens e mulheres e tinham o nome de Bolsos. Os Bolsos eram confeccionadas em diferentes tipos de couro e adquiriram tal importância que eram deixados em testamento para parentes e amigos usados igualmente por homens e mulheres."





"É somente no século XIX que surge o termo em inglês, handbag, para designar bolsa de mão, e referia-se originalmente à bagagem de mão carregada por homens, que serviu de inspiração para produção de novas bolsas. Estas bolsas eram miniaturas das hoje conhecidas malas de viagem e vinham com fechadura, chave e compartimento para a passagem."
Essas e muitas outras informações sobre a história das bolsas você lê aqui – Uma viagem pela história das bolsas




         Até tu Lampião?!




A bolsa já era moda no cangaço! (rs) Lampião usava bolsa no estilo carteiro antes de ser 'tendência'. Se já era prática naquela época, imagine hoje em dia.

A bolsa é mais do que essencial, ainda mais agora que temos trabalho, reuniões, academia, faculdade... Passamos o dia inteiro na rua e precisamos de um lugar para guardar todas as tralhas. E há vários tipos para vários estilos!





 
Bolsa carteiro
A bolsa carteiro é ótima para um homem mais despojado que adora o básico. Fácil de carregar atravessada ao corpo e fácil de pegar os objetos internos.
Há diversos tipos de materiais, do couro à lona. Pode ser usada no trabalho e em diversas outras ocasiões rotineiras. 
Um modelo ótimo de bolsa carteiro é aquela com alça removível que ao seu humor você pode usar atravessada ao corpo ou sobre o ombro.

Bolsa esportiva
Se você é aquele homem que vai da academia direto à faculdade, esse tipo de bolsa é uma ótima opção. As bolsas para o homem ‘esportivo’ são as maiores e seguem o estilo mala de viagem. Dá para carregar de um tudo com muito estilo, é claro.

Pasta
Já o homem clássico ou o famoso executivo carrega a famosa pasta. Esse tipo de bolsa é mais antiquado e formal. São práticas para carregar os documentos, notebook’s e afins.


Bolsa
O homem moderno não liga para o que falam, pega logo aquela bolsa grande e de alça e coloca no ombro. Não está nem ai para ninguém, só pensa no conforto que é carregar tudo em um único compartimento.
Há diversos modelos e dá para usar no trabalho e em passeios.

Mochila
O homem prático não muda de bolsa a cada semana. Ele carrega tudo na mochila das costas que é a mesma para ir à faculdade e ao trabalho. Cabendo o notebook, um casaco, livros, celular e carteira, ele está feliz da vida!

Ecobag
A famosa ecobag para carregar as compras do supermercado também serve para carregar livros, revistas e muito mais. É super estilosa!







As bolsas são práticas e como você viu dá para incorporar uma ao seu estilo. Há diversos modelos e jeitos de usar.
O que não dá é sobrecarregar os bolsos da calça e andar como se fosse um robô. E é inadmissível usar pochete. Pochete não!

Use à bolsa ao seu conforto e adapte essa moda ao seu jeito!









ShareThis

Maurício Pascoal ©. Tecnologia do Blogger.