Semana Fitness – Tênis para malhar




Na última postagem da Semana Fitness vou falar da peça essencial para você que quer ficar em forma nesse verão – O Tênis.
Há tênis de diversos modelos, para todos os gostos e ocasiões. Mas hoje o Oxique vai mostrar qual o ideal para malhar, correr e praticar esportes.


Tênis para Malhar


A escolha do tênis errado pode acarretar em lesões musculares. Sem contar que um calçado desconfortável, diminuirá seu rendimento.
Fique atento na hora de comprar um tênis para ir à academia, às vezes o preço que se paga pelo produto não é só luxo.

Tênis em lynon com ventilação e amortecedores de impacto nas áreas dos tornozelos e laterais dos pés são ótimos para corridas e na academia.

Se você vai investir em corrida, o primeiro passo é conhecer o seu tipo de pisada para poder comprar tênis adequados aos seus pés e evitar lesões. O tênis deve ser leve, com um sistema de amortecimento reforçado. Priorize modelos que permitem a ventilação dos pés, além de lhe oferecerem conforto e estabilidade. Há modelos com sistema de amarração exclusivo que ajudam a dar firmeza no momento da corrida. (Leia mais – Tênis para malhar)

DICAS


1) Procure sempre uma loja especializada em esportes em geral ou corrida.
2 )Bom sistema de amortecimento é mais que fundamental.
3) Leve o mais confortável e não o mais bonito.
4) A vida útil de um tênis gira em torno de 400km, a partir daí, o sistema de amortecimento começa a perder sua eficiência.
Leia mais dicas aqui – Cuidando do Corpo 


Curiosidade
Pé normal - Pisada neutra
Pé cavo - Pisada supinada
Pé plano - Pisada pronada


Para encontrar o tênis certo, deve-se pensar sempre antes na saúde. Uma decisão errada nesse quesito pode provocar problemas nos joelhos, pés e coluna com o decorrer do tempo. Os melhores para quem pratica atividades físicas na academia devem apresentar um solado mais duro sem acessórios de amortecimento para evitar que eles se deformem causando lesões no joelho ou ligamentos. Mas se o tênis é para praticar corrida, aí os amortecedores são fundamentais, pois reduzem o impacto dos ossos e da coluna a cada passo. (Leia mais - Qual o têniscerto para malhar)


Modelos 




Adidas adistar cushion 6
Com uma palmilha de quase 1 cm de espessura, o grande destaque do Cushion 6 é o amortecimento e o conforto. A entressola foi redesenhada e vem com um plástico que “abraça” o calcanhar (em azul na foto) e tem como função diminuir o grau de supinação. 



Avia tuned trainer 2
A principal característica visível do Tuned Trainer são os cortes em diagonal na parte traseira que ajudam na compressão da entressola, proporcionando amortecimento desde o primeiro contato com o chão.




Puma complete magnetist
O Magnetism tem um mesmo sistema de amarração que tenta seguir a forma natural dos pés e reduzir a pressão no arco. O cabedal usa tecido feito de tramas de bambu, que é naturalmente antibacteriano. A parte de trás do solado tem um desenho que visa corrigir a fase de pouso do pé para evitar o excesso de pronação, e na parte da frente a Puma colocou uma segunda camada de espuma mais macia que aumenta a flexibilidade e o conforto durante a corrida.



 New balance 1062
O 1062 possui duas tecnologias de absorção de impacto e amortecimento. A palmilha, de quase 5 mm, oferece conforto assim que se coloca os pés no tênis. O cabedal vem com uma forração que não apresenta nenhuma costura, garantindo o conforto e afastando a possibilidade da ocorrência de irritação e bolhas.






Nike air span +5
Possui um cabedal com malha de tecido que ajuda na transpiração. A entressola é constituída de uma espuma que ajuda a deixar o tênis mais leve.



 
Veja mais modelos no guia de tênis de corrida da revista Contra-Relógio 
 




Nenhum comentário:

ShareThis

Maurício Pascoal ©. Tecnologia do Blogger.